A Vitória de Miguel Oliveira no Mundial MotoGP
A Vitória de Miguel Oliveira no Mundial MotoGP

A Vitória de Miguel Oliveira no Mundial MotoGP

O Português Miguel Oliveira, piloto da KTM, fez história no domingo, com a conquista da sua primeira vitória no Mundial de MotoGP, a Formula 1 das duas rodas, sagrando-se vencedor do Grande Prémio de Estíria, na Áustria.

O piloto que partiu da 7ª posição para as últimas doze voltas, depois da interrupção devido ao acidente de Viñales, foi recuperando até à terceira posição, colando-se aos pilotos da frente nas últimas voltas, até que a oportunidade surgiu na última curva.

Quando chegámos às últimas voltas notei que o Pol começou a utilizar trajectórias mais defensivas e pensei que ambos podiam perder muito tempo que me permitisse tirar vantagem disso mesmo na última curva. Na última curva deixei-os lutar e simplesmente vim para o interior. Quando vi a bandeira de xadrêz e ninguém ao meu redor foi pura alegria! Estou muito contente por dar a esta equipa a sua primeira vitória, é um grupo de grandes seres humanos, gente muito profissional e que realmente o merecem. Merecemos esta vitória depois de todas as lutas que travamos desde o passado ano. Chegámos a esta temporada com imenso potencial, mas por uma razão ou outra nunca o conseguimos, mas estou satisfeito por ser um daqueles que levaram este troféu para a equipa.” (in Site Oficial)

Com esta vitória Miguel Oliveira, “o senhor inteligência” como já é reconhecido internacionalmente,  soma 43 pontos e sobe ao nono lugar do mundial de pilotos, classificação que é liderada pelo francês Fabio Quartararo em Yamaha.

A próxima etapa do Mundial de MotoGP, está agendada para Misano, Itália a 13 de Setembro, a última prova do campeonato vai acontecer em Portimão, a 22 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *